quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Panfletagem na frente dos Bancos no bairro do Telégrafo


Saidinha Bancária

A manhã foi de grande militância para o vereador Otávio Pinheiro 13013, que foi para frente da Caixa Econômica, Bradesco, Banpará e Banco do Brasil informar à sociedade que os bancos estão obrigados a instalar biombos nos caixas internos e caixas eletrônicos para inibir o crescente número de vítimas da "Saidinha Bancária", um crime que muitas famílias vêm sendo vítimas.


O vereador é autor da Lei 8766/2010 de combate ao crime da "Saidinha Bancária" aprovada na Câmara Municipal de Belém. Esta medida visa proteger os clientes e até os próprios bancários. “A sociedade deve exigir dos bancos que instalem essas barreiras, para que as pessoas possam ter privacidade na hora de sacar seu dinheiro ou depositar um cheque”. Essa lei é válida tanto para os bancos públicos quanto particulares. O vereador continua fiscalizando as agências para que todas possam cumpri a referida lei.




Economia Solidária  

Aproveitando a movimentação dos feirantes na Senador Lemos o vereador também informou sobre a Lei 8911/2012 um programa de Economia Solidária, voltada para atender os pequenos empreendedores, pessoas que buscam sua inserção na produção social através de variadas formas de trabalho autônomas, individuais e coletivas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário