sábado, 1 de setembro de 2012

Otávio Pinheiro líder da bancada petista é 1º vereador de Belém-PA a assinar 'Pacto'

Otávio Pinheiro líder da bancada petista foi o 1º vereador eleito e candidato a reeleição do Município de Belém-PA a assumir o compromisso com a Juventude.




Na tarde deste sábado 01 de setembro, o candidato do PT o vereador Otávio Pinheiro em seu comitê, se reuniu com a juventude da democracia socialista, para assinar o 'Pacto da Juventude'.

O documento é uma série de proposições das organizações da sociedade civil e de entidades, elaborado pelo Conselho Municipal do Jovem, o ‘Paco’ contém nove itens de políticas públicas para este segmento da sociedade com idade entre 15 e 29 anos.


Em suas palavras, o vereador Otávio Pinheiro, se comprometeu em acompanhar as causas da juventude, por entender o papel fundamental dos jovens na construção da democracia, bem como por saber que a juventude quer uma cidade desenvolvida garantidora de direitos, com canais de dialogo e participação democrática e cidadã.

O 'Pacto da Juventude' segundo a Conselheira Nacional da Juventude, Anne Karoline de 25, do Amazonas "é uma forma que os jovens têm de cobrar do vereador e do prefeito que for eleito políticas de juventude de qualidade, como o fortalecimento de ações que garanta uma educação de qualidade, trabalho decente para juventude e promoções à saúde integral, ao direito à comunicação e ao acesso à cultura, espaço e lazer e tempo livre. Além disso, os jovens necessitam de políticas públicas que previna e enfrente a violência e fortaleça os canais de participação democrática”. Acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário